Páginas

29.3.10

eu queria o fim de março
só pra voltar ao passado

que venha
que venha
o mês que vem

pra abrir meu carnaval

28.3.10

pititinga



faz parte do branco dessa vida. sair e florir com gente querida. correr uma praça e um sol. e quase pular um mar.

22.3.10

ano novo ou nota sobre romance

hoje eu assiti romance. sábado passado, sem nem lembrar. sem nem pensar muito. fui à locadora do outro laod da rua e escolhi 4 filmes. romance um deles. me chamou atenção entre os filmes brasileiros na gondola. a capa bonita. amarela e com os meio-sorrisos de leticia sabatella e wagner moura. do outro lado, a direção de guel arraes. foi o último a ser escolhido. o fim é que o foi. e hoje foi visto.

e no meio de tanta imagem e tanta coisa uma frase me fez lembrar de outra frase. na verdade dela mesma dita em outras palavras. por outra mulher. em outras circunstãncias. um ano atrás. quase exato. hoje e há um ano, duas mulheres me diziam que "sempre é uma invenção a pessoa por quem a gente se apaixona". e eu compreendi então como hoje as verdades dessa frase. e discuto com ela agora, como discuti antes. mas discuto comigo. guardando segredo até desse post sobre minhas idéias.

escrevo apenas para marcar a ironia de completar um ano em lugares tão identicamente diferentes. e que me fazem pensar que março, não pelo fim do carnaval, mas pelas frases de um filme, me marcam o começo da vida nova. e que esse blog possa acompanhar minha mudança sempre presente.

21.3.10

eu mudei de casa e to tentando dar uma balançada nessa vida. resta saber quando é quesse blog muda pra acompanhar?

17.3.10

pouco

é pouco e bobo. e eu sei. mas ao achar uma foto esquecida eu encontro uma fonte de ânimo. ver o encontro que fui. com o rio e burle marx. e que não se apagou. queria ter sido maduro para não ter destruido tantos outros. que foram também assim pequenos e bobos. e hoje nem isso mais são.

16.3.10

pequena poesia colaborativa

mas que se pode fazer
estamos na vida a correr
e os riscos a nos correr
corre corre
mata-mata
(mata não)
e vive só

10.3.10

morada

sentado na cadeira velha o homem pensa na vida boba enquanto vê o céu mudar suas cores. na varanda da cozinha o cheiro forte das ervas na panela fervendo o chá completam a cena fatalidade do dia. de cair em si e viver só. é o que pode ser nesse fim de tarde ardido e quente, sem brisa e sopro. é o que espera a noite: uma xícara três páginas e muita falta de sono. e na dureza do chão da sala esperar as paredes encolherem até o teto se fazer um ponto branco e sem fim pra que se perca de si.

8.3.10

agora queu tenho internet em casa esse blog pode voltar a existir.
mas será que vai?