Páginas

1.10.19

músicas mudanças

toca na minha cabela, na voz de cássia eller, os versos de renato russo. mudaram as estações, nada mudou. eu, que até acreditei na mudança e comemorei a chegada das flores, vi que não floresci. me enganei com um perfume que passou por mim. sinto, ao contrário, tudo se retrair, reinvernar. como se a primavera dos outros fosse um jeito de eu perceber mais o frio e o freio das coisas minhas. e, aí sim, sentir doer. reflito sem pensar no rumo que as coisas não estão levando. e nas decisões não tomadas. verdade é que mudei antes da primavera. ela percebeu antes de mim. mas parece que não quer vir junto. quer persistir. seguir as estações dos outros é passar o tempo e não mudar. as flores parece que secam nesse ritmo. e eu, lembrando o sambista, quero pisar nas folhas secas, em vez de replantar o que morreu. lembrar do que passou. e voltar. desistir de seguir pra frente. porque ele também sempre acaba. voltar do rumo que deu errado ainda é um passo atrás. mas é um passo que se dá andando. e assim vou me acabando.

Nenhum comentário: